domingo, 28 de Abril de 2024  09:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-03-2011

UA abre candidaturas para o curso de medicina.


A Universidade de Aveiro, em consórcio com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Porto, abre as ...

A Universidade de Aveiro, em consórcio com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Porto, abre as candidaturas para o curso de medicina que arranca em Setembro. Esta formação de quatro anos destina-se a licenciados de qualquer área científica que demonstrem um elevado nível de aptidões científicas. As candidaturas decorrem entre 21 de Março e 1 de Abril e serão formalizadas exclusivamente online.

A selecção dos candidatos decorrerá em três fases: A primeira fase do processo de selecção é constituída por um conjunto de provas de aptidões cognitivas, a realizar na UA, em data a anunciar, entre 16 e 18 de Abril de 2011. Nesta primeira fase, serão seleccionados 200 candidatos.

A segunda fase do processo de selecção consiste numa prova de aptidões científicas, que terá lugar a 18 de Junho de 2011, e na ponderação da titularidade de outros graus académicos. Desta fase sairão os 80 melhores candidatos.

A terceira fase do processo de selecção consiste na realização de um conjunto de entrevistas e na ponderação da participação em actividades de voluntariado e da experiência profissional. A terceira fase resultará na escolha dos 40 futuros alunos.

O curso, que neste seu 1º ano de funcionamento abrirá com 40 vagas, destina-se a candidatos portadores de formação e grau académico superior que demonstrem um elevado nível de aptidões científicas. Formar clínicos que estejam à altura dos novos desafios colocados aos sistemas de saúde, nomeadamente o envelhecimento acentuado da população, a pluripatologia e a incapacidade, e que possam responder às actuais necessidades dos cidadãos é o principal objectivo deste curso de mestrado que arranca na UA, no ano lectivo 2011/2012.

Este curso de medicina vai formar médicos com um nível de formação abrangente que lhes permita não só evoluir para uma das várias vertentes profissionais da área clínica (comunitária ou hospitalar), mas também enveredar por uma carreira de investigação.

O novo programa de formação desenvolver-se-á em duas fases: a 1ª fase, correspondente ao 1º ano lectivo, contemplará o ensino não clínico; enquanto a 2ª fase abrangerá os 2º, 3º e 4º anos do curso e contemplará a formação clínica em hospitais e em centros de saúde.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®